Apesar do nome, não estamos falando sobre um produto específico. Na verdade, qualquer usuário de cartão de crédito pode aderir aos programas de vantagens oferecidos pelas instituições financeiras e pagar menos por produtos ou serviços utilizados no dia a dia. 

Quer entender como isso é possível e descobrir como economizar? A seguir, veja como um cartão de desconto é usado, quais as melhores opções do mercado e como escolher o seu. 

Como funciona o cartão de desconto? 

Como mencionamos acima, praticamente todo cartão de crédito possui programas de benefícios que incluem descontos. 

Por meio deles, você paga menos ao adquirir produtos em lojas credenciadas, para participar de atividades culturais, ir a restaurantes, contratar certos serviços, etc. 

Os abatimentos oferecidos e a forma com que eles são feitos depende de cada cartão. Inclusive, alguns cartões já têm planos automáticos, enquanto outros exigem um cadastro. 

Quer entender melhor quais são os principais descontos e como os bancos oferecem eles? Então confira abaixo as principais opções de cartão de desconto e como funciona cada. 

Quais os melhores cartões para desconto? 

Agora que você já sabe o que é cartão de desconto e como funciona, vamos nos aprofundar nos seus benefícios, meios de uso, porcentagem média dos abatimentos e outros detalhes importantes. 

Antes de conferir nossa lista, não se esqueça que todo cartão possui regras específicas para a concessão dos descontos. Por isso, não deixe de se informar junto aos bancos na hora de contratar o seu. 

Dito isso, veja quais são os melhores cartões e seus principais benefícios: 

Banco do Brasil – Ourocard

O Banco do Brasil tem cartão de crédito cadastrado no programa Livelo. Nele, a adesão é grátis e gera pontos a cada compra.

Com a pontuação acumulada, você pode obter descontos em restaurantes, em passagens de companhias aéreas e diferentes produtos ou cashback junto a lojas parceiras.

Além disso, o Ourocard ainda oferece 13% de abatimento no aluguel de carros, até 15% em atividades culturais e até 25% em alguns produtos das lojas Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. 

Leia também: Programa de cashback: do que se trata?

Itaú – Itaucard

O cartão de crédito do Itaú destaca-se pelos descontos na área cultural. Com ele, você pode pagar até 50% menos em teatros, shows e cinemas, por exemplo. 

Ao lado de empresas parceiras, o Itaucard ainda pode proporcionar ofertas muito vantajosas, seja na compra de vestuário, serviços, viagens, alimentação, produtos domésticos, entre outros.

Entre os principais descontos, está o de 30% na compra de eletrodomésticos, 15% na loja Centauro e 15% no delivery China In Box. 

Santander 

O Santander também possui um clube de benefícios para acumular pontos. Ele se chama Esfera e permite converter a pontuação em compras e viagens. 

Junto disso, os participantes têm até 50% de abatimento em compras com empresas parceiras, como 30% na Natura e 25% nas lojas Extra, Ponto Frio e Casas Bahia.

Como se não bastasse, o cartão de crédito Santander oferece 15% de desconto nas lojas Centauro e 10% na Renner, Magalu, Sephora, Wine, Tok & Stok, entre outras. 

Next

Se você está se perguntando se bancos digitais também têm cartão de desconto e como funciona isso, o Next é um excelente exemplo. 

A instituição possui um programa bastante completo, com abatimentos em inúmeras empresas. Dependendo do tipo de cartão, também é possível aproveitar alguns benefícios no débito.  

As opções mais vantajosas incluem 30% de desconto nos cursos da CNA, 20% nos produtos eletrônicos da Razer, 20% na Multilaser e 15% na Livraria Cultura. 

Como escolher o melhor cartão? 

Ciente das melhores soluções em cartão de desconto e como funciona cada programa de vantagens, confira algumas dicas para escolher a melhor alternativa para você: 

Anuidade

Como mencionamos acima, é importante ficar atento às regras de cada programa de benefícios e às particularidades de cada cartão. Isso também vale para o valor cobrado pela anuidade. Afinal, os descontos devem compensar em relação aos custos para manter o serviço de crédito. 

Benefícios 

Ter atenção aos programas de desconto também evita que você adquira benefícios que não consegue aproveitar. Afinal, as empresas credenciadas não podem ficar longe de você (com exceção das online). Além disso, verifique se os produtos ou serviços são do seu interesse. 

Bandeira

A própria bandeira do cartão às vezes oferece benefícios. Por isso, vale ficar atento a essa possibilidade na hora de escolher a sua. Lembre-se também que é a bandeira que determina o aceite do seu cartão, e é válido escolher as mais aceitas do mercado (como Visa e Mastercard). 

Se você gostou de saber mais sobre cartão de desconto e como funciona essa solução, aproveite e garanta a opção ideal para o seu perfil. Acesse a lista elaborada por nossos especialistas sobre os descontos no cartão de crédito e conheça as melhores opções para começar a economizar o quanto antes. 

Leituras essenciais, entregues semanalmente.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade