Saiba tudo sobre o cartão de crédito consignado e como solicitar o seu

Tipo de perfil de cartão de crédito para pensionistas e aposentados do INSS. É um cartão exclusivo para esse público e com o valor de anuidade e taxas muito atrativos, além de oferecer diversos benefícios.

BMG Multi Mastercard
5.00

O cartão de crédito BMG Multi Mastercard é direcionado a aposentados e pensionistas do INSS. Com ele, você garante mais praticidade para compras do dia a dia e ainda aproveita vantagens especiais da bandeira Mastercard.


Renda minima

R$ 1.100,00

Tipo de Cartão

Internacional

Anuidade

Grátis

Bandeira

O cartão de crédito consignado tem as mesmas funções dos cartões normais, mas possuem funções diferentes em termos de métodos de pagamento.

O valor mínimo da fatura é descontado automaticamente do salário ou dos benefícios do INSS. A margem desse desconto é de 5% sobre o lucro líquido mensal. O valor excedente será adicionado na próxima fatura..

A taxa de juros é 200% menor do que as taxas tradicionais de cartão de crédito. A média mensal do INSS é de 2,70%, e a média mensal dos servidores federais é de 4,50%. O valor pode variar dependendo do tipo de contrato e banco.

Além de aceitar negativados, também é possível utilizar recursos financeiros conforme a necessidade, pois a linha de crédito é utilizada para compras a prazo ou saque com cartões ao longo do mês.


Como funciona o cartão de crédito consignado?
Em uma versão resumida e compreensível é: um cartão de crédito cujo valor mínimo da fatura é descontado diretamente do seu salário líquido ou benefício do INSS.

Qual a taxa do cartão de crédito consignado?
Enquanto os cartões de crédito comuns têm juros de 298,6% ao ano, na modalidade rotativo, as taxas do cartão de crédito consignado são de 2,70% ao mês, conforme determinação do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).