O Pix com cartão de crédito é uma das modalidades mais interessantes para realizar transferências instantâneas, mas poucas pessoas têm conhecimentos sobre essa função. Por isso, como o Pix se tornou um dos queridinhos dos brasileiros, após mais de um ano de sua liberação pelo Banco Central, chegou a hora de estender sua utilidade com essa função.

Apesar de ainda não ser possível realizar um Pix com cartão de crédito em uma conta regular, diversas carteiras digitais, como o PicPay e o Digio, estão possibilitando que isso seja feito, o que facilita muito a vida de quem precisa transacionar diversos valores todos os dias.

Assim, enquanto uma modalidade permanece com os vestígios tradicionais de todos os bancos, há quem prefira saber como funciona o parcelamento no PicPay, e correr atrás dos bancos e das carteiras digitais, enquanto estes já estão com os dois pés no século XXI.

Como funciona o Pix com cartão de crédito?

De acordo com cada instituição financeira, o Pix permite que uma transferência seja feita, do jeito tradicional, mas usando o limite do cartão. Para isso, pode ser cobrado um valor fixo por transação ou uma porcentagem do valor pretendido. Tudo vai depender de como a instituição opera.

Como fazer Pix com cartão de crédito?

Para fazer um Pix com cartão de crédito, você pode seguir seguir 5 passos rápidos e seguros, usando a lógica de uma carteira virtual como o PicPay:

1. O PicPay é uma carteira virtual e, como tal, precisa que você a utilize através de um aplicativo próprio;

2. Com seus dados pessoais, cria sua conta digital e abre sua carteira para receber e transferir valores quando precisar;

3. O próximo passo é cadastrar seu cartão de crédito, o qual terá seu limite inserido após avaliação pelo sistema;

4. Existe uma seção especialmente dedicada ao Pix. Insira a opção de “cartão de crédito como forma de pagamento”, pois desta forma você conseguirá prosseguir com todas as transações;

5. A partir do seu limite, você saberá como fazer Pix.

Vale a pena usar o cartão de crédito para fazer Pix?

Dentro do PicPay, será cobrada uma taxa de 3,99% sobre cada transação feita, então, vale compreender que o Pix com cartão de crédito é uma ótima alternativa, mas dependerá do custo de suas transações, e quem arcará com todas as despesas das porcentagens.

Ao decidir como fazer Pix com cartão você embarca em uma opção a mais para ter em mãos, o que significa que pode transacionar valores com maior tranquilidade, sobretudo se o seu limite estiver disponível. Ainda que cobre uma taxa, e vale ressaltar que o Digio cobra 9,9% ao mês, a modalidade vale a pena, sim.

É melhor usar o parcelamento no Picpay?

Apesar de bastante vantajosa, por ser mais uma modalidade de transação financeira usando o crédito como base, o Pix com cartão de crédito pode ser oneroso por conta dos juros cobrados. Por outro lado, há instituições mais interessantes, agora que você aprendeu como funciona o parcelamento cartão PicPay.

Leituras essenciais, entregues semanalmente.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade