Os cupons de Cashback têm sido muito utilizados e disponibilizados nas principais plataformas de compras pela internet, ainda mais na pandemia.

Com a promessa de trazer inúmeros benefícios aos usuários ao fazerem suas compras pela rede mundial de computadores, esta modalidade tem se popularizado ainda mais agora neste fim de ano.

Confira no artigo abaixo, tudo que você precisa saber o que significa Cashback e o que você pode conseguir com os benefícios de utilizar este cupom sempre que fizer compras online.

O que significa Cashback?

Para início de conversa precisamos saber o que significa Cashback. Isso porque apesar de muita gente já ter ouvido falar ou lido sobre o tema, a definição ainda não está bem clara na cabeça de muitas pessoas.

O Cashback é um sistema onde cada usuário recebe uma porcentagem do valor de cada compra de volta, sempre que fizer compras em alguma plataforma parceira. O Cashback só pode ser usado para compras feitas pela internet.

Geralmente, o valor de cada Cashback pode variar através de alguns fatores como os cupons promocionais e também o valor final do produto. Desta maneira, produtos mais caros conseguem repassar valores de Cashbacks mais altos que produtos mais baratos.

O Cashback tem sido usado pelas empresas como uma forma de popularizar ainda mais as compras feitas na internet, assim como valorizar o dinheiro que cada usuário utiliza ao fazer compras no espaço web.

Com muitas promoções a cada época do ano, tem crescido muito o número de usuários que compram pela internet através do uso do Cashback em suas compras. 

E a cada dia, um número maior de empresas oferecem esta modalidade aos seus clientes em parcerias com lojas e aplicativos de compras.

Como funciona o cashback?

O Cashback funciona de maneira muito rápida e prática. A cada produto escolhido, o cliente recebe uma porcentagem em dinheiro do valor total da compra de volta.

Assim, você pode resgatar parte do valor total de cada produto comprado de volta para a sua conta. Com isso, você pode se beneficiar de muitas maneiras nas suas compras.

Por exemplo, se você comprar um produto específico de mil reais de custo, e o site parceiro oferecer 10% de Cashback para o produto, significa que você ao final da compra, irá receber 100 reais de volta através da compra.

O valor de cada Cashback é variável, isto é, não é o mesmo percentual em todas as lojas ou aplicativos, portanto deve-se ficar atento ao percentual de cada cupom oferecido na hora das compras.

Este percentual pode variar de 2% de Cashback para as compras até 15% de Cashback ou mais, então uma ótima dica é sempre ficar atento a este percentual oferecido por cada site de compras.

Assim você acaba tomando a melhor decisão nas suas compras, e quanto maior o Cashback oferecido maior será o percentual de resgate imediato.

Programas de cashback 

Os programas de Cashback são aqueles programas em que o usuário recebe Cashback não apenas para compras na internet, mas também para uma infinita outra gama de opções para conseguir resgate.

Estes programas visam uma maior interação com seus usuários e melhor experiência no uso das suas plataformas como uma forma de fidelizar o público já existente e captar possíveis novos clientes nos seus nichos de mercado.

Assim, existem programas de Cashback em bancos, bancos digitais, sites de variados segmentos da internet e empresas que oferecem serviços aos seus clientes pela internet.

Da mesma maneira, significa que você pode receber Cashback sempre que pagar suas contas através de algum aplicativo digital, ou até mesmo para parcelar suas contas feitas no dia a dia.

Desse modo, você pode se beneficiar com o uso do Cashback sempre que fizer movimentações financeiras, seja comprando algo, fazendo empréstimos ou até mesmo parcelando suas contas do dia a dia.

Essas vantagens podem te ajudar a ganhar uma graninha extra no fim do mês, assim como pagar mais barato nas suas compras dos mais variados tipos de serviços e produtos.

Empresas que oferecem cupom para cashback

Existem diversas empresas que oferecem cupons de Cashback aos seus usuários. Estas empresas oferecem benefícios dos mais variados tipos aos seus usuários para suas movimentações financeiras na internet.

Abaixo confira algumas opções de empresas que disponibilizam o Cashback nas experiências de compras dos seus usuários.

Magazine Luíza

O site do Magazine Luíza ou Magalu foi um dos primeiros da internet a popularizar o Cashback nas experiências de compras de seus usuários.

Com um percentual de Cashback que pode chegar a até 20% do valor da compra, a empresa é uma das mais conhecidas a oferecer Cashback aos seus usuários através das suas compras.

Casas Bahia

A empresa Casas Bahia é outra empresa que recompensa seus usuários através do Cashback. A rede de varejo tem oferecido boas experiências de compras aos seus usuários com o Cashback.

Sem contar que a empresa possui parcerias com muitos bancos digitais para compras feitas diretamente pelos clientes através do seu site ou aplicativo.

Méliuz

O Méliuz é um dos sites preferidos por conta das altas vantagens de Cashback oferecidas aos seus usuários. O site é afiliado a grandes lojas onlines, de supermercados às grandes redes do e-commerce. 

Em algumas promoções, o site da empresa chega a oferecer até 100% de Cashback para seus usuários ao fazerem suas compras.

PicPay

O Banco Digital PicPay oferece Cashback aos seus clientes de forma constante e inclusive para novos clientes.

Como diferencial do seu programa de Cashback Picpay, tem a oportunidade de ganhar Cashback não só realizando compras, mas também pagando contas e até mesmo pedindo empréstimo ao banco.

Supermercados Extra

O Extra, que é uma das maiores redes de supermercados do país, foi um dos primeiros deste segmento a implementar o Cashback aos seus clientes através das compras.

Além disso, a rede de supermercado  também oferece parcerias com inúmeras outras plataformas digitais e empresas através dos cupons de Cashback nas compras.

Como conseguir Cashback?

A melhor maneira de conseguir Cashback é realizar compras através de sites e programas que oferecem a vantagem para todas as experiências de seus usuários.

Não tem erro, como estas empresas já trabalham com o Cashback de forma integral, para qualquer compra ou ação o usuário vai obter a vantagem de receber o Cashback na sua experiência.

Outra maneira bastante precisa de como conseguir Cashback é através do uso dos cartões de crédito por exemplo.

Os cartões de crédito são ótimas opções para conseguir Cashback de forma rápida e fácil. É só usar  a funcionalidade de cada cartão de crédito que é fazer compras e aproveitar cada volume de Cashback possível nas suas experiências de compras e afins.

Se estiver com dívidas, lembre-se que existem até mesmo empresas que oferecem Cashback até para a contratação de empréstimos de seus clientes.

Como calcular o Cashback de cada compra

Não existe uma fórmula específica para calcular o Cashback nas suas compras. Isso porque algumas variantes precisam ser compreendidas antes de se chegar ao valor total de cada Cashback.

Fatores como o tipo de compra, o tipo de cupom e também o percentual oferecido por cada empresa e programa influenciam diretamente no valor total obtido através do Cashback.

Por exemplo, se a sua compra for feita de forma direta, isto é, através do site de compras sem nenhum cupom ou intermediador no caminho, o percentual de Cashback oferecido pode ser diferente do que o percentual obtido através da compra indireta ou por meio de mediadores.

Neste caso, a melhor dica é aproveitar o Cashback com maior percentual oferecido, assim você vai receber o maior valor financeiro em cada compra. 

Nesta situação, analisar cada proposta e optar pela que melhor te agrada é a melhor opção.

Cartões com cashback

Não são apenas grandes empresas de compras digitais e programas específicos que oferecem Cashback aos seus clientes. Alguns cartões de crédito e débito também possuem esta vantagem.

Seja para pagar suas faturas, utilizar o cartão de crédito ou até mesmo pagar contas, vários cartões oferecem Cashback como forma de melhor interação e experiência aos seus clientes.

Várias empresas de cartões como O Nubank, o Banco Inter, PicPay, Banco Original e Ame Digital estão se destacando com estas opções entre seus clientes.

Para conferir e possuir estas vantagens e benefícios você deve apenas ficar atento às promoções destas plataformas e utilizar sempre que possível.

Assim você obtém o melhor do Cashback e consegue aproveitar o melhor de cada empresa nas suas experiências de usuário dos seus serviços.

Basta adquirir e aproveitar cada oferta de cada cartão específico. Todas oferecem múltiplas vantagens e benefícios aos seus clientes.

E aí entendeu melhor o que significa Cashback? Em nosso site você encontra os melhores cartões com cashback! Solicite o seu gratuitamente.

Leituras essenciais, entregues semanalmente.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade