Todos os anos, a procura por ovos de chocolate é muito comum nesta época do ano. No entanto, com o aumento dos preços, a única alternativa para muitas pessoas é buscar formas de economizar na Páscoa 2022.

Com o poder de compra em baixa, para não passar a data em branco, é necessário, em grande parte dos casos, usar a criatividade para presentear os entes queridos com o tão querido chocolate de páscoa.

No entanto, neste post reunimos algumas dicas muito importantes para economizar nas suas compras — e até mesmo ganhar cashback. Quer saber mais? Então, continue a leitura!

Dicas para economizar na Páscoa 2022

Com a crise econômica que o país atravessa ao longo dos últimos anos, é cada vez mais importante saber como economizar. Especialmente em datas especiais, como na Páscoa, essa tarefa pode ser cada vez mais difícil.

Entretanto, ao seguir algumas dicas práticas e simples, é possível fugir dos altos preços dos ovos de chocolate. Confira quais são elas a seguir:

Antecipe suas compras

Embora comum, deixar para comprar tudo em cima da hora é um péssimo hábito para nós, brasileiros. Tendo em vista a Lei da Oferta e Procura, quanto mais prolongada for às compras, mais caros estarão os ovos de páscoa.

Via de regra, isso ocorre principalmente em função da escassez do produto nas proximidades da época. Além disso, em se tratando de um item muito buscado pelos consumidores, acaba justificando a supervalorização do chocolate.

Considere alternativas mais baratas

Com o aumento dos preços dos itens de consumo, as grandes marcas tornam-se alvos. Muito embora os itens de maior valor também estejam relacionados à melhor qualidade dos produtos, nem sempre essa máxima é a verdadeira.

Por outro lado, existem outras opções, com preço acessível, que não deixam a desejar em termos de qualidade. Sendo assim, outra dica para economizar na Páscoa 2022 é apostar nos nomes menos conhecidos, mas que oferecem boas opções de compra.

Pesquise muito antes de escolher o seu chocolate

Encontrar uma opção alinhada à sua capacidade financeira para aproveitar os melhores ovos de páscoa passa diretamente por uma pesquisa criteriosa. Em geral, considerando o volume de marcas e preços disponíveis, há de se destinar um período para pesquisa.

Nesse contexto, a internet pode ser uma excelente aliada. Além de contar com inúmeras informações e reviews sobre a qualidade de produtos, é possível conhecer marcas dentro do orçamento que sequer estavam em sua lista de desejos.

Outra opção é aproveitar o tempo para ir até ao bom e velho supermercado. Nos grandes mercados, principalmente, a variedade de preços pode oferecer um excelente desconto, sobretudo quando a compra for maior.

Estabeleça um teto e negocie descontos

Por fim, é muito importante respeitar o seu planejamento financeiro, a fim de evitar o endividamento desnecessário. Para tanto, uma boa alternativa é estabelecer um limite de gastos e se manter fixo em tal propósito.

Apesar de ser natural o desejo de presentear todos a quem amamos com um belo ovo de chocolate, pode ser importante limitar o número de ovos em razão do teto previamente estabelecido.

Por fim, mesmo tendo encontrado a opção mais adequada, não deixe de negociar um melhor valor para pagamento, em especial, quando se tratar de uma compra em maior volume. Em grande parte dos casos, é possível ter um desconto substancial, portanto, é vital saber negociar.

Como utilizar o cartão de crédito a seu favor?

Utilizar o cartão de crédito pode ser uma vantagem interessante, especialmente quando não há saldo disponível suficiente para comprar todos os ovos de páscoa que deseja. Além disso, esta é uma alternativa que deve ser também considerada, sobretudo, por permitir organizar as despesas, já que todas elas serão concentradas em uma fatura.

Vale lembrar que, dentre outras vantagens, utilizar o cartão de crédito para fazer compras durante a Páscoa 2022 é uma forma de se manter sempre no azul, ou seja, com suas contas em dia, mesmo quando não há saldo suficiente na conta corrente para fazer o pagamento. Ademais, o cartão possibilita economia, mesmo quando a grana está curta.

Isso porque, ao aproveitar promoções — que são muito comuns nesta época — é possível comprar vários ovos de páscoa e parcelar a despesa com esta forma de pagamento. Mesmo que sejam aplicadas algumas taxas, dependendo da negociação é possível aproveitar excelentes valores promocionais.

Como ganhar cashback nas compras de Páscoa 2022

Por se tratar um item de compra normalmente com preço elevado, algumas marcas oferecem promoções interessantes aos amantes do chocolate. Assim, utilizar o cartão de crédito para efetuar o pagamento, além de evitar que a data passe em branco, o consumidor ainda pode ganhar cashback na compra do seu ovo.

Para tanto, basta pesquisar as empresas participantes, bem como as principais marcas de chocolate do país. De tamanhos variados e preços diversos, é possível aproveitar de diferentes maneiras. Nesse contexto, uma boa dica também é aproveitar toda a família para comprar em maiores quantidades e assim garantir um retorno mais expressivo com a promoção.

E ganhar milhas?

Você sabe como ganhar milhas para viajar? Vital para a retenção — e atração de clientes — no mundo corporativo, esse tipo de programa oferece vantagens para os consumidores que utilizam o cartão de crédito e pagam corretamente suas faturas.

De modo geral, recompensas como a troca de pontos pelo uso do cartão por milhas de viagens, estimula o uso do cartão como principal forma de pagamento. Basicamente, elas são calculadas de acordo com o número de compras realizadas.

Assim, além de cashback, é possível ganhar milhas a cada compra paga utilizando o cartão de crédito, de acordo com as políticas de pontuação de cada instituição. Ou seja, dependendo da situação, pode-se acumular pontos para resgatar diferentes premiações.

Dessa forma, a medida que você compra ovos de páscoa através do cartão de crédito, poderá trocar os pontos acumulados por milhas de viagens.

Qual melhor cartão para comprar ovos de páscoa?

Abaixo, confira uma lista com algumas das melhores opções, incluindo modelos que oferecem cashback:

  • Inter Mastercard Gold: um de seus principais benefícios é a isenção da taxa de anuidade gratuita. Contudo, ao realizar compras, o usuário pode receber até 0,25% de cashback;
  • Cartão de Crédito Méliuz: recém chegado no mercado, para receber o cashback ao utilizar o cartão, o interessado deve entrar para lista de espera da Méliuz;
  • PicPay Card: Fácil de ser aprovado e sem anuidade, de acordo com a compra o PicPay Card pode liberar até 5% de cashback;
  • Cartão de Crédito Original: aceito em diversos estabelecimentos, ao utilizar o cartão Original, o consumidor tem a oportunidade de receber até 0,3% de cashback;
  • Cartão de crédito BMG: gerido por uma das principais instituições de crédito do país, o BMG Card oferece até 0,2% de cashback, além de outras vantagens, como anuidade zero.

E então, o que achou deste conteúdo? Se gostou das nossas dicas para economizar na Páscoa 2022 e deseja saber mais sobre o Cashback, confira as principais opções da modalidade na Creditis.

Leituras essenciais, entregues semanalmente.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade