Muitas pessoas ainda não sabem o que é anuidade de um cartão. Por isso, é importante entender como funciona o uso de um cartão sem anuidade nas compras do dia a dia. 

Desse modo, os consumidores poderão fazer um cartão de crédito sem anuidade para realizar as compras sem complicação na fatura do próximo mês. Sendo assim, entenda, neste artigo, o que é anuidade do cartão de crédito. 

Além disso, também entenda como você pode negociar o valor da anuidade do cartão. Ou até mesmo, como pedir um cartão de crédito com anuidade zero. Acompanhe, a seguir.  

O que é anuidade de cartão de crédito?

De modo geral, na maioria das vezes em que pedimos um cartão, vemos uma taxa de anuidade em toda fatura no fim do mês. Mas essa anuidade, o que é? Entender como funciona a taxa de anuidade é importante para usarmos um cartão de crédito de forma correta.

Desse modo, a anuidade de um cartão de crédito é um valor cobrado para manter um cartão de crédito. Sendo assim, a taxa de anuidade serve para custear os serviços oferecidos pelo cartão de crédito. 

Na maioria dos bancos ou das instituições financeiras, a anuidade do cartão de crédito é cobrada uma vez no período de 12 meses. Desse modo, a taxa de anuidade também pode ser dividida em cada mês do ano. Geralmente, ela é cobrada automaticamente na fatura do seu cartão. 

Além disso, esta tarifa vem discriminado na fatura do cartão. Como resultado, nós pagamos esta taxa para manter a administração, gerenciamento e os benefícios oferecidos pelo cartão de crédito. Com isso, o valor dessa tarifa pode variar em cada banco ou instituição financeira. 

Por que existe a cobrança da anuidade de cartão de crédito?

Como vimos anteriormente, a anuidade de um cartão serve para custear os serviços e benefícios que um cartão oferece aos consumidores. Neste sentido, o valor pode variar, dependendo do estilo do cartão de crédito. Ou seja, o valor desta taxa pode ser diferente de acordo com a quantidade de serviços e benefícios do cartão. 

Atualmente, podemos encontrar cartões de créditos com diferentes benefícios. Dentre eles, é possível antecipar faturas, compras e participar de programas de pontos. Neste sentido, você pode trocar seus pontos por benefícios em viagens, compra de serviços ou produtos.  

Como resultado, para manter o cartão funcionando e operando todos esses serviços, é cobrado esta taxa de anuidade pela maioria dos bancos ou empresas financeiras. 

Diante disso, já entendemos o que é anuidade de um cartão de crédito. Agora, explicaremos dois tipos de taxa de anuidade que existem: a anuidade diferenciada e a anuidade convencional.

Qual a diferença entre anuidade diferenciada e convencional?

Para você aproveitar melhor o seu cartão de crédito não basta entender só o que é anuidade, mas saber diferenciar os tipos de taxa. Desse modo, vamos explicar melhor a diferença entre anuidade diferenciada e convencional. 

Quando você possui um cartão com anuidade diferenciada, significa que o valor total da taxa é pago em parcelas mensais. Ou seja, o valor é distribuído em pequenas taxas e vem discriminado na fatura de cada mês. Geralmente, o valor total é pago em 12 meses.

Agora, se você possuir um cartão com uma anuidade convencional, significa que você poderá ter uma tarifa paga uma vez só na fatura. Ou você pode dividir este valor em até 3 vezes.

Como vimos, a forma de pagamento entre às duas anuidades é diferente. Por isso, você pode escolher qual é a forma mais interessante para você de acordo com o seu perfil. Neste sentido, vamos contar, a seguir, se dá ou não para negociar o valor da anuidade.

Dá para negociar o valor da anuidade?

Sim, é possível. Para negociar o valor da anuidade do seu cartão de crédito, é importante que você ligue para a instituição financeira ou o banco do seu cartão. Assim, você poderá fazer a negociação com o gerente que toma conta do funcionamento do seu cartão.

Se você desejar não pagar o valor da anuidade em seu cartão de crédito, é possível também negociar com o seu gerente esta possibilidade. Desse modo, você pode tirar suas dúvidas e escolher o que for melhor de acordo com seu uso do cartão.

Assim, a anuidade custeia alguns serviços e benefícios. Como, por exemplo, a participação em programas de pontos e fidelidade.  Mas, se o seu objetivo com o cartão for outro, como fazer poucas compras, por exemplo, você pode adquirir um cartão sem anuidade. 

Se você optar por não pagar o valor da anuidade de um cartão, você tem a possibilidade de fazer um cartão de crédito sem anuidade. Assim, você não terá um valor a mais na fatura do seu cartão de crédito. Desse modo, quer saber como faz? Confira, a seguir!

anuidade-o-que-é

Cartões de Crédito com anuidade zero

De modo geral, os cartões de crédito sem anuidade possuem os benefícios e alguns recursos limitados. Mas isto não impede que os consumidores solicitem um cartão com anuidade zero. 

Desse modo, com o avanço da tecnologia e a criação dos bancos digitais, a oferta de cartões aumentou. Assim, você pode escolher inúmeros tipos de cartão que se adéquam ao seu estilo de consumo. Sendo assim, você pode optar por adquirir cartões de crédito sem taxas mensais.

Neste sentido, existem várias opções de cartões de crédito para os consumidores. Podemos citar o Cartão Digio, o Credicard Zero Mastercard Platinum, Cartão Next como alguns exemplos de opções de cartões de crédito sem anuidade.

Portanto, para você fazer um cartão de crédito sem anuidade, é importante que você avalie o seu perfil de consumo com o cartão e qual o seu objetivo. Assim, você pode fazer o cartão adequado ao seu tipo de perfil de consumo.

Como fazer cartão de crédito sem anuidade?

Fazer um cartão de crédito sem anuidade nunca foi tão fácil. Isto porque com inúmeras opções de instituições financeiras e bancos disponíveis você pode conhecer melhor as opções de cartões disponíveis.

Assim, para fazer uma boa escolha, pesquise as opções de cartão de crédito sem anuidade e compare com seu estilo e objetivo de consumo. Assim, você poderá entrar em contato com o banco ou instituição financeira e solicitar o seu cartão.  

 Você sabia que podemos te ajudar a encontrar o melhor cartão de crédito para você? Venha conhecer as inúmeras opções de cartão de crédito sem anuidade

Leituras essenciais, entregues semanalmente.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade