As pessoas estão cada vez mais adeptas ao cartão de crédito e estão esquecendo o dinheiro físico. Isso possui diversos motivos, desde a segurança até a praticidade em levar apenas um cartão.

Porém, o que muitas pessoas ainda não sabem é o que são bandeiras de cartão de crédito e qual a sua função. Apesar de ser algo muito simples, ainda é necessário levar essas informações às pessoas. 

Se você quer entender mais sobre as bandeiras de cartão de crédito e qual é a ideal para você, continue lendo!

O que são as bandeiras de cartão de crédito?

A bandeira do cartão de crédito é a empresa que faz o intermédio entre o banco, a pessoa que utiliza o cartão e o estabelecimento. Assim, é a bandeira que determina em qual maquininha seu cartão poderá ser utilizado. 

Como elas funcionam?

As bandeiras de cartão funcionam da seguinte forma: quando uma pessoa compra algo com o cartão, existem diversas empresas envolvidas.

Qualquer transação requer a participação de uma operadora de cartão, uma bandeira e uma instituição financeira, que pode ser o seu banco ou não.

O processo começa entre a bandeira e as instituições financeiras. Existem contratos entre essas empresas em que as duas lucram, já que os bancos eliminam a necessidade de investir em infraestrutura tecnológica e logística para prestar esse tipo de serviço. 

Além disso, as operadoras de cartões negociam com as bandeiras para garantir que os cartões sejam aceitos pela maquininha.

Como descobrir a bandeira do meu cartão?

Para descobrir a bandeira do seu cartão é muito fácil. Você apenas deve olhá-lo e ver a logo e o nome que estão no canto inferior, pode ser Elo, MasterCard, Visa ou várias outras que vamos citar abaixo.

Leia também: Conheça os 4 melhores cartões de crédito sem anuidade!

Quais as principais bandeiras de cartão de crédito? 

Neste conteúdo, listamos as principais operadoras de cartão de crédito e seus benefícios para que você escolha qual combina mais com o seu estilo de vida.

Mastercard

Muitos dizem que essa é a melhor bandeira de cartão de crédito, porque internacionalmente ela é a queridinha, e no Brasil também. Absolutamente todos os estabelecimentos que possuem maquininha de cartão aceitam Mastercard. Ela atua em 210 países e é muito famosa pelas suas salas VIP em aeroportos para determinados clientes.

Visa

A segunda mais usada pelos brasileiros é a Visa. Ela atua em 200 países e é aceita em 24 milhões de estabelecimentos comerciais por todo o mundo. A Visa possui alguns programas de descontos aos clientes, o que pode ser muito atrativo. 

Elo

A Elo, também chamada de EloPar, é a primeira bandeira brasileira. Ela foi lançada há 12 anos pelas instituições financeiras Banco Bradesco e Banco do Brasil.

Apesar de nova, a Elo já possui 132 milhões de cartões emitidos, oferecendo opções de crédito, débito e pré-pagamento. Possui ótimas opções de tarifas para empresários.

Além do Elo Card, a empresa possui diversos outros produtos, como o Livello, programa de pontos do cartão de crédito, e o Alelo, cartão alimentação e refeição corporativa.

Hipercard

Uma das principais bandeiras é a Hipercard. Ela foi lançada em 1969, em Pernambuco, sob o controle do Banco Bradesco. Possui atuação em todo o país, porém os cartões são mais encontrados no Sul e Nordeste do Brasil.

American Express

Essa é a bandeira mais popular entre o público de classe alta, já que possui tarifas mais caras e exige uma renda maior para adquirir o cartão. Mas, ao mesmo tempo, diversos benefícios de programas VIP e pontos.
Agora que você já sabe qual a melhor bandeira de cartão de crédito, que tal dar uma olhada no site da Créditis e escolher o cartão ideal para você? Possuímos diversas opções para todos os bolsos e com todos os tipos de benefícios. Não perca dinheiro gastando em cartões que não te ajudam. Vem para Créditis!

Leituras essenciais, entregues semanalmente.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade