A análise de crédito para solicitar um cartão ou empréstimo pode ser uma grande barreira para algumas pessoas. Isso acontece porque nem todas as empresas liberam cartões de crédito para negativado

Portanto, esse é um grande empecilho para solicitar um cartão e facilitar as suas finanças. Devido ao grande número de pessoas em situação de inadimplência no Brasil, é necessário abordar este tema. 

Um grande fator que tem colaborado para o crescimento desse cenário é o desemprego e a grande inflação.

Sabendo das dificuldades em solicitar quando há inadimplências, separamos 3 opções de cartões de crédito para negativado.

Cartões de crédito para negativado é possível?

A resposta para a felicidade de todos é sim! 

Alguns bancos e fintechs disponibilizam a modalidade de cartão de crédito para negativados. Por isso, se você se encaixa nesse grupo, não perca as esperanças e venha conhecer as opções. 

Como funciona o cartão para negativado?

Existem algumas opções de cartões de crédito para negativado, no entanto são opções limitadas. Mas isso não quer dizer que seja impossível solicitar e ser aprovado com um bom cartão para negativado.

Como resultados de nossas pesquisas, encontramos 3 tipos que abrangem a escolha de um cartão para negativado.

Portanto, antes de realizar a solicitação, é importante entender como funciona cada um deles. 

Quais Opções de Cartão de Crédito para Negativado?

As principais opções de cartões de crédito para negativado são divididas em 3 tipos. Cada um deles possui as suas vantagens e desvantagens.

Sendo assim, a escolha entre um deles pode oferecer mais ou menos benefícios em relação ao outro. 

Opções de cartões de crédito para negativado:

  • Cartão de crédito de entrada; 
  • Cartão de crédito Pré-pago;
  • Cartão de crédito Consignado;

Nos tópicos a seguir entenda como cada um deles funciona. Além disso, saiba qual deles é o ideal de acordo com suas necessidades.

Cartão de Entrada

Geralmente são os cartões de crédito disponibilizados para todos, mas possuem um crédito baixo. A solicitação geralmente aprova cartões para negativado e é uma boa opção.

Além disso, outra característica é que são geralmente vinculados a aplicativos de contas digitais. 

O cartão de crédito de entrada não possui muitos benefícios, mas é melhor que não ter nenhum.

Sendo assim, a aprovação tem como critério uma renda mínima mais baixa quando comparada a outras opções.

Cartão Pré-pago

A segunda modalidade é o cartão pré-pago que não é muito recorrido. Muitos não sabem de fato o que é o cartão pré-pago, essa é uma opção de cartão “recarregável”.

Essa é uma ótima modalidade de cartão para quem está com nome sujo. 

Uma característica forte é que esse cartão necessita que esteja vinculado a uma conta ou até a um fundo de investimento. Sendo assim, o limite será dado segundo o saldo da conta.

Além disso, existem grandes exemplos para explicar o que é o cartão pré-pago.

O Cartão da SuperDigital é uma referência de cartão pré-pago. Com ele você pode abastecer e recarregar a qualquer momento.

Ainda sim, o valor abastecido se transforma em limite de uso, o que permite realizar compras online. É possível realizar recarga por boletos bancários e débito online. 

Exigências para solicitar um cartão Pré-pago

A solicitação dessa modalidade de cartão não necessita de análise de perfil. Sendo assim, é aprovado rapidamente para uso instantâneo.

Por isso é uma boa opção como cartão de crédito para negativado. Para usar basta recarregar o valor desejado e realizar suas compras online normalmente. 

Cartão Consignado

Esse cartão possui diversas vantagens para militar, funcionário público, funcionários de empresas privadas e até mesmo aposentados e pensionistas do INSS.

Além de ser uma das opções de cartões de crédito para negativado. 

Esse cartão funciona diretamente ligado à folha de pagamento. Ou seja, o seu crédito é de 5% de seu salário mensalmente.

Assim, você pode arcar com um pagamento de fatura descontada em até 5% para seus gastos. Isso torna uma das melhores opções de cartões de crédito para negativado

Como Escolher o Melhor Cartão para Negativado

A escolha de cartão nem sempre pode ser tão fácil quanto parece. Por isso esse tópico irá te ajudar a fazer a escolha do melhor cartão para negativado

Se você está inadimplente e em busca de um cartão de crédito para negativado, busque as melhores opções.

Para isso, entenda quais os bancos ou fintechs que aprovam essa modalidade e quais os benefícios de acordo com suas necessidades. 

Como Sair do Vermelho?

Se nenhuma das opções de cartões de crédito para negativado satisfaz as suas buscas, o plano agora é sair do vermelho. No entanto, não é tão fácil como parece, pois é o momento de tentar limpar o seu nome. 

Sendo assim, é importante realizar um controle de gastos para negociar a sua inadimplência. Estude como está a sua dívida e quanto de seus ganhos devem ser destinados ao pagamento da mesma.

É importante solicitar a renegociação do débito. 

Além dessa opção, dependendo dos valores é possível solicitar empréstimo através de outras pessoas. Assim, você pode solicitar os valores correspondentes a sua dívida e limpar o seu nome.

Como resultado você não precisará solicitar um cartão de crédito para negativado.

Confira mais conteúdos para organizar suas finanças aqui!

Leituras essenciais, entregues semanalmente.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade