Conheça o cartão de crédito para autônomos

Só quem é autônomo sabe a dificuldade em conseguir aprovar um cartão de crédito devido a dificuldade em realizar a comprovação de renda. Pensando nesses profissionais, o cartão de crédito para autônomos foi lançado especialmente para atender as necessidades dessas pessoas.
Cartão Zippi
1.50

O cartão de crédito Zippi é a mais nova opção do mercado para autônomos que encontram dificuldade em conseguir liberação de crédito.

Renda mínima

R$ 0,00

Tipo de Cartão

Internacional

Anuidade

Grátis

Bandeira

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o país conta com 24,5 milhões de pessoas que trabalham por conta própria. Se você faz parte desse grupo, é bem provável que conheça os desafios que essa modalidade de trabalho provoca.

Um deles diz respeito às alternativas para solicitar cartão de crédito para autônomo.  Será que é possível ter acesso a esse tipo de produto financeiro, mesmo sem ter registro em carteira?

O cartão de crédito para autônomos não é muito diferente de um cartão de crédito para um trabalhador assalariado. Talvez a única diferença seja a maneira usada para a comprovação de renda, que é diferente para os trabalhadores autônomos. 

Autônomos enfrentam dificuldades na hora da comprovação da renda, principalmente porque não recebem um holerite para comprovar o salário que recebem todos os meses. Porém, não é impossível comprovar a renda sendo autônomo, e algumas ferramentas estão disponíveis para essa finalidade.

  • Histórico de movimentação bancária

Se você é cliente de um banco ou instituição financeira, é possível comprovar sua renda usando o próprio extrato de sua conta no banco para comprovar sua renda. Seu gerente pode usar sua movimentação financeira como comprovante de renda para que seja possível a liberação do limite de crédito de um cartão para você. Quase sempre funciona e geralmente falha quando sua renda é muito baixa. Mas mesmo assim, é só escolher um cartão mais básico e com limite de crédito menor. O mesmo histórico pode ser usado, quando impresso, para comprovar a renda em instituições emissoras de cartões mas onde você não tem conta. Porém, nem sempre serão aceitos.

  • Histórico positivo de crédito

Muitas instituições estão agora usando o score de crédito para fornecer cartões aos seus clientes. Esse score de crédito é uma pontuação que vai aumentando de acordo com sua disciplina financeira, ou seja, se você paga suas contas e empréstimos em dia, seu uso do crédito disponível em diversas instituições, etc. É possível consultar seu score de crédito em instituições como SPC no próprio site ou através de apps, Vale lembrar que mesmo se você tiver um score positivo não há garantias de que o limite de um cartão será liberado para você. Vale lembrar que o score é sempre usado para a liberação de limite de crédito, mesmo que você use outras formas de comprovação de renda.