Procurando um jeito extra de poupar dinheiro? Que tal conhecer os cartões de crédito sem anuidade com os melhores benefícios para os usuários?

Se você ainda não sabe, a anuidade é uma tarifa que as instituições financeiras cobram dos consumidores para lidar com a manutenção, monitoramento e a gestão do cartão. 

Mesmo que essa seja uma taxa importante para garantir a qualidade das soluções financeiras que você utiliza, nem sempre é bom ter que lidar com essa cobrança no orçamento.

A boa notícia é que cada vez mais bancos estão dispensando o valor de anuidade de cartão de crédito, mas sem que isso comprometa os seus serviços. 

Quer entender melhor como isso funciona, descobrir quais cartões de crédito não tem anuidade e conferir como garantir o seu? Então acompanhe nossas dicas. 

Cartões de crédito sem anuidade, por que é importante? 

Como você já deve saber, há uma infinidade de cartões de crédito no mercado. Cada um deles oferece benefícios diferentes. Por isso, você precisa ter atenção às cobranças do banco e avaliar se elas valem a pena.

Afinal, às vezes você pode achar a anuidade de certo cartão muito alta. Contudo, ao observar seus serviços e diferenciais, pode ser que eles superem o custo exigido. Ou seja, é importante saber exatamente o que você quer e o quanto está disposto a pagar por isso. 

Entretanto, há casos de cobrança de anuidade de cartões de crédito com quase nenhum benefício. Além disso, para ter um desconto ou isenção na tarifa, os consumidores precisam contatar a instituição financeira e enfrentar bastante burocracia. 

Ao mesmo tempo, o volume de cartões repletos de vantagens e sem nenhuma anuidade é crescente. Dessa forma, é plenamente possível ter excelentes serviços à sua disposição e sem nenhuma cobrança extra. 

Claro que isso exige uma boa pesquisa. Você precisa se certificar que os cartões de crédito sem anuidade escolhidos vão atender às suas necessidades. Do contrário, é possível que eles causem frustrações.

Depois de encontrar um bom cartão, você certamente será muito beneficiado, pois continuará tendo ótimas vantagens e ainda poderá investir o dinheiro que seria gasto nas tarifas do jeito que achar melhor. 

Isso é ainda mais importante se considerarmos como os cartões são relevantes na nossa rotina. Para você ter ideia, eles movimentam cerca de R$ 2,6 trilhões no Brasil. De 2019 a 2021, as operações de crédito cresceram 58,8% no país, atingindo 3.338.644. Os dados são da Istoé

É realmente de graça?

Mesmo os cartões de crédito sem anuidade precisam gerar algum lucro para as instituições financeiras. Portanto, é natural que eles tenham algumas taxas. As principais são: 

  • Juros cobrados do próprio consumidor por eventuais atrasos no pagamento da fatura;
  • Taxa de transação, cobrada das empresas que oferecem a opção de pagamento no crédito (ela é dividida entre o banco, maquininha e bandeira). 

Além de ficar atento aos juros e às possíveis cobranças por serviços adicionais, também é válido ter atenção às clássicas “letras miúdas”.

Isso porque às vezes as instituições escondem as desvantagens das suas soluções de crédito dos clientes, que, em um primeiro momento, acreditam que certos cartões sem anuidade são vantajosos, mas depois percebem que eles não atendem às suas demandas pessoais.

Em certos casos, há muitos benefícios no cartão, mas o contrato permite ao banco começar a cobrar a tarifa depois de algum tempo de utilização. Portanto, não deixe de ler bem o que você está contratando para não ser pego de surpresa depois.

Como pedir um cartão de crédito sem anuidade? 

Para saber em quais cartões não pagar anuidade e como solicitar a sua solução de crédito, o primeiro passo é pesquisar pelas opções à sua disposição no mercado.

Caso você já seja cliente de um banco e esteja satisfeito com ele, nossa dica é contatá-lo e solicitar mais informações sobre os cartões que eles oferecem. Do contrário, encontre as instituições mais alinhadas ao seu perfil e as contate para saber mais. 

Na hora que você escolher o cartão e fizer o seu pedido, a empresa vai realizar uma avaliação da sua realidade financeira. Por meio dessa análise, ela vai definir se você está apto a receber crédito, ou não, e o quanto pode ser cedido.

Diante disso, uma boa dica é que você saiba como está o seu CPF e o seu score antes da solicitação. Inclusive, o Serasa disponibiliza uma ferramenta grátis para simular como o mercado irá avaliar você e quanto crédito é possível receber para seu padrão de consumo. 

Quais os melhores cartões? 

Agora que você já sabe como funciona essa tarifa e quais os benefícios dos cartões de crédito sem anuidade, vamos às 5 melhores opções disponíveis para os consumidores. Confira e encontre a mais vantajosa para você: 

Nubank

O Nubank certamente é o banco digital mais conhecido pelos brasileiros. Nele, você acompanha todos os seus gastos e controla os pagamentos de um jeito prático e intuitivo. Sua bandeira é a MasterCard e ainda há um programa de pontuação, chamado de Nubank Rewards. 

Banco Inter

Ao pedir um cartão Inter, você já o recebe habilitado para uso no débito. Caso queira a opção de crédito, basta solicitar uma análise. Além de não ter anuidade, ainda há ganho de cashback para todas as compras feitas no Super App. 

Next

Já o cartão Next se destaca entre os cartões de crédito sem anuidade internacionais. Seus benefícios incluem promoções em empresas como Cinemark, Uber e Cobasi. Ainda, os saques são ilimitados em caixas Bradesco e Banco24Horas e há descontos especiais da bandeira Visa. 

Neon

Além da anuidade, o Neon não tem mensalidades e nem taxas adicionais. Seu foco é facilitar compras digitais e o controle financeiro dos usuários. Entre seus diferenciais, está o Limite Elástico, para aprovar gratuitamente compras no crédito mesmo sem limite. 

Digio

Por fim, o Digio procura oferecer todas as facilidades dos melhores bancos digitais, mas com pontos excelentes para o bolso dos usuários. Nele, não há nenhuma taxa de emissão ou manutenção e também não é preciso comprovar renda, basta não ter restrições em seu nome. 

Gostou de conhecer os melhores cartões de crédito sem anuidade? Que tal encontrar a opção ideal para o seu perfil de um jeito prático e rápido? Responda nosso questionário e descubra qual é o cartão ideal para as suas necessidades. Leva menos de um minuto. 

Leituras essenciais, entregues semanalmente.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade