A maioria das pessoas que trabalham o ano inteiro sonha em viajar quando chegam as férias. Porém, muitos acabam desistindo quando olham os preços das passagens e dos hotéis dos lugares turísticos. 

Porém, o que muitos não sabem é que, se você gasta no seu cartão de crédito o ano todo, é muito provável que consiga passagens aéreas e hotéis gratuitos apenas com as milhas adquiridas com os pontos do cartão. Quer entender como usar milhas? Continue a leitura!

Como usar milhas para viajar?

Viajar com milhas parece um sonho apenas para os milionários que gastam muito no cartão de crédito. Mas não é bem assim. Se você se organizar e tirar um tempinho para aprender sobre milhas, pode comprar sua passagem aérea com elas e sua próxima viagem vai sair de graça!

Escolha um programa de milhas

O primeiro passo é escolher um programa de milhas para você se fidelizar e juntar pontos. 

O ideal nessa etapa é estudar quais desses programas possuem mais trechos do seu interesse e fazem mais voos na sua cidade. Não adianta nada você juntar pontos na Latam, por exemplo, e ela não parar na cidade onde você mora. 

Existem diversos programas de companhias aéreas, como a Smiles, da Gol, o Latam Pass, da Latam, e o Tudo Azul, da Azul. Mas também existem programas que não são de companhias aéreas, como o da Livelo. 

Lembre-se de não espalhar seus pontos por vários programas, opte por um e seja fiel. Assim, será mais fácil de conseguir os pontos necessários para trocar milhas por passagens.

Escolha uma cartão de crédito que acumule pontos

Escolher um cartão que acumula pontos é fundamental para conseguir adquirir as viagens de graça. Nesse “mundo das milhas” existem cartões que  dão mais pontos por real gasto e os que dão menos. 

Busque em blogs especializados e nos sites de bancos quantos pontos o seu cartão oferece por real gasto e se ele é um bom cartão de crédito. Se o seu cartão não estiver no ranking dos melhores, considere trocá-lo

Pense que, se o seu cartão não te oferece boas vantagens de milhas, é como se você estivesse perdendo dinheiro, porque milhas valem dinheiro. Faça os cálculos: se você gasta x no crédito e recebe y pontos com o seu cartão e, com outro cartão, você receberia 2y, troque já!

Defina uma meta de resgate

Agora que você já sabe quantos pontos consegue juntar por mês, defina uma meta. Pois com 4.000 pontos já é possível fazer viagens nacionais. Mas, se o seu sonho é ir para os Estados Unidos ou Europa, não desperdice seus pontos com viagens curtas

Aproveite cada mês e estabeleça objetivos para conseguir a tão sonhada viagem. 

Multiplique os pontos

Muitas vezes, os programas de fidelidade fazem promoções em que, ao transferir os pontos, você os multiplica em 80%, 90% ou até 100%. Por isso, aguarde esses momentos para transferir e duplicar sua pontuação

Outro ponto importante é que existem clubes de milhas em que é necessário investir um valor mensal para ter direito a milhares de pontos. A longo prazo, se você gosta muito de viajar, vale a pena. 

Resgate a passagem

Depois de estabelecer as metas e juntar os pontos, está na hora de emitir a passagem. 

Mas tome cuidado! Sempre fique de olho para ver qual o preço das passagens em milhas, porque elas variam assim como as em dinheiro. Então, se no momento estiver muito caro, olhe em outras datas ou espere um tempo para ver se o valor abaixa. 

Quantas milhas são necessárias para poder viajar?

A quantidade de milhas necessárias para uma viagem varia bastante de acordo com o destino ou com a data que você deseja. Mas, de um modo geral, são necessárias as seguintes quantidades:

  • Voos nacionais: a partir de 4.000 milhas;
  • Voos para a América do Sul: a partir de 20.000 milhas;
  • Voos para os Estados Unidos: a partir de 50.000 milhas;
  • Voos para a Europa: a partir de 100.000 milhas;

Outras maneiras de usar milhas

As milhas não precisam ser gastas apenas com passagens, existem outras maneiras de usá-las.

Venda de milhas

Apesar de muitos acumularem milhas para viajar, outras pessoas optam por vendê-las, já que é possível fazer uma renda extra. No Brasil, existem algumas plataformas em que é possível vender suas milhas.

Dessa forma, se as suas milhas estiverem quase vencendo e você ainda não tiver usado, vender pode ser uma opção.

Trocar por produtos ou serviços

Se você tem milhas e não quer viajar, você pode usá-las para comprar outros serviços do dia a dia e economizar.

É possível trocar milhas por combustível, aluguel de veículos, jogos e até em aplicativos de delivery. 

Transferir para outros programas

Você não precisa trocar milhas por passagens apenas, você também pode transferir os pontos para programas de hotéis e tornar sua viagem totalmente gratuita!

Agora que você já está entendendo mais sobre como usar milhas, que tal escolher o seu cartão de crédito ideal na Créditis? No nosso programa, você pode optar pelas suas preferências de cartão, como o acúmulo de pontos para trocar em milhas e economizar muito mais no seu dia a dia!  

Leituras essenciais, entregues semanalmente.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade