Por vezes, é preciso fazer o movimento oposto do esperado. Nem sempre o que antes era solução continua sendo viável no dia a dia e, quando se trata do bolso, é realmente necessário ficar de olho nas limitações e nos excessos. Por isso, aqui você vai aprender quais as formas de cancelar cartão Santander.

Quando as contas já não estão batendo, algumas emergências acontecem ou certos gastos não fazem mais sentido, é necessário parar e analisar. Quando o assunto está diretamente relacionado a cancelar cartão Santander, não tem outro caminho: é preciso tomar as rédeas da situação e mudar sua realidade quanto antes.

Por isso, preparamos esse passo a passo bem prático e fácil de entender, porque cancelar um cartão de crédito não precisa ser desafiador. E mais: não é porque você quer cancelar cartão Santander que nunca mais conseguirá o seu crédito — ao contrário, é tudo mais simples do que parece, como verá a seguir.

Como saber se devo cancelar cartão Santander?

Eis a grande questão: como saber se deve cancelar cartão Santander ou não. Não existe resposta exata, até porque a sua realidade pode ser bem diferente de outra pessoa com a mesma dúvida, então, cabe analisar os seguintes pontos:

— Seu cartão não é mais útil para o seu dia a dia de compras?

— Você utiliza o seu limite de crédito de maneira correta?

Está com dívidas relacionadas a esse ou outro cartão de crédito?

— Você quer encontrar um cartão de crédito com mais benefícios

Se a sua resposta foi “sim” para tudo ou quase tudo, é bem provável que seu próximo passo precise ser o de cancelar. Mas, antes disso, observe as seguintes questões:

As medidas provisórias

Não é porque você disse “sim” às questões acima que este passo a passo precisa ser definitivo. Ao contrário, pois tudo o que você precisa analisar antes de saber como cancelar cartão Santander é analisar a sua atual situação financeira.

Além disso, você também deve antecipar como serão seus próximos meses, e organizar suas finanças a partir da previsão dentro do que você ganha, como remuneração, e do que você gasta. 

A carteira cheia vale a reflexão

Ter a carteira cheia reflete sua saúde financeira e, por conta disso, diz muito sobre seus hábitos. Então, reflita e se questione: sua carteira está cheia ou precisa de alguns cuidados para estar realmente bem?

Um cartão de crédito pode ser a melhor resposta para situações de compras ou emergenciais, mas, se mal usado também pode ser o pior companheiro de quem precisa lidar com as próprias limitações e aprender, antes de tudo, que o ato de cancelar cartão Santander pode não representar a melhor atitude.

Como cancelar o cartão Santander?

Existem algumas formas e caminhos que você pode tomar para cancelar cartão Santander. Aqui, você verá o passo a passo, e enxergará qual é a melhor opção para não bagunçar a sua rotina.

Passo a passo para cancelar o cartão Santander

Há quatro formas básicas para saber de como cancelar o cartão de maneira simplificada:

Pessoalmente, no balcão de uma agência

Você pode ir pessoalmente em uma das agências do Santander, ou de preferência na sua, e solicitar atendimento em um balcão de atendimento ou em uma das mesas locais.

Ali, solicitar como cancelar cartão Santander faz parte da rotina dos funcionários, e eles poderão te apresentar a melhor forma de cancelar no ato de seu atendimento. Lembre-se de levar o cartão e um documento de identidade válido e com foto.

Por telefone, pelo SAC

Por telefone, você encontra algumas opções para realizar seu atendimento junto ao banco Santander e solicitar o cancelamento de seu cartão de crédito:

SAC: 0800 762 7777;

Central de atendimento: 4004 3535 — para capitais e regiões metropolitanas;

0800 702 3535 para as demais localidades;

0800 723 5007 para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Pelos canais de autoatendimento

Em um dos canais de autoatendimento, os famosos caixas eletrônicos do próprio Santander. Lá, você segue o passo a passo indicado em tela, bastante fácil e prático.

Pelo aplicativo

Em seu aplicativo, além de todas as modalidades disponíveis, é possível bloquear cartão Santander ou cancelar cartão Santander. Seja como for, você pode fazer isso de forma rápida e segura. 

Porém, em alguns momentos essa opção não está disponível para o aplicativo, o que te direcionará a uma das opções anteriores.

Posso solicitar novamente um cartão após cancelar cartão Santander?

Mesmo que você tenha precisado cancelar o cartão de crédito, será possível solicitar um novo futuramente? Sim.

Caso não seja correntista da instituição, precisará solicitar tudo novamente, e comprovar renda e outras burocracias para pedir um novo limite.

Porém, se você precisou tanto cancelar quanto bloquear cartão Santander, e continue sendo correntista, é ainda mais simples: solicite um novo para seu gerente, ou no próprio aplicativo.

Vale a pena cancelar cartão Santander?

Dentre todas as dicas que você absorveu neste artigo, talvez a maior seja a seguinte: depende das razões que te levam a cancelar o cartão. Se é por uma questão estratégica ou de contenção financeira, a análise vale uma reflexão.

Porém, se cancelar cartão Santander estiver dentro de um impulso, talvez não seja a melhor forma de reagir, pois, dentro de uma emergência, ter limite em um cartão de crédito pode ser uma boa ideia.

Há, ainda, a terceira via, através da qual muita gente não visa cancelar, mas sim bloquear cartão Santander: por furto, roubo, sequestro ou, infelizmente, situação tão difícil e lastimável quanto. Seja como for, vale outra reflexão.

O importante, dentro disso tudo, é ter a possibilidade, ou a opção de cancelamento, pois, com tudo o que foi apresentado, cabe a você decidir o melhor planejamento para suas finanças. Se a opção couber em seu bolso, é só seguir o próximo passo e ser feliz em suas escolhas.

Leituras essenciais, entregues semanalmente.

Inscreva-se para receber as notícias mais importantes da semana em sua caixa de entrada todas as semanas.

Email inválido. Email registrado.

Ao fornecer o e-mail, você concorda com a Política de Privacidade